A toca  do cão coxo

2ª versão

[na toca]
[manifesto]
[tanx]
[minhocas]
[compiladores]
[Mondrian]
[ora bolas]
[dona]
[atractores]
[no tunel]
[onda 3d]
[EscherTiles]

A arte imita a vida, ou a vida imita a arte?

Quando o software simula  a arte!

QUEREMOS MAIS!

Piet Mondriaan pintor neo-plastico holandês (1872-1944)

Composição com vermelho, azul e amarelo

"Foi Piet Mondrian foi um dos grandes fundadores da pintura abstrata do nosso século.
  O período de 1910-20, quando essas ideias ainda  estavam no estado primordial,  está a uma grande distancia da nossa actualidade, onde a ideia de arte abstrata já perdeu algo do seu antigo prestigio de  modernidade.         
  Ninguem supõe agora, que essa arte poderia alguma vez ter-se tornado a  ultima forma de arte, o ultimo capítulo da História da Arte, como pensavam então os seus criadores e principais divulgadores.
  Mesmo assim Mondrian continua a ser um artista de grande importancia, não só por causa da invenção histórica das suas obras e dos ousados passos de consciência que envolvem, mas também pela beleza que nelas  se encontra !"  (...)

traduzido e adaptado de http://www.time.com/time/magazine/archive/1995/951023/art.html                   ( texto original é muito maior, e não tem os perigos das traduções)


Simulador de Mondrian

Como funciona?

tipo de divisão = 2                                               A partir do rectângulo inicial, vai-se, aleatoriamento, dividi-lo ao meio. Se a largura for maior que o comprimento,  a divisão é feita pela largura. Senão, divide-se pelo comprimento! Fica-se então com dois rectangulos, resultado da divisão. A partir de cada um desses rectângulos, repete-se o processo. Repete-se tantas vezes quantas estiverem definidas no nº de divisões!

tipo de divisão = 4                                     Neste caso os rectângulo são divididos aleatoriamente  em 4 partes, pela largura e pelo comprimento, do que resulta sempre 4 novos rectangulos.. Tomando cada um dos rectângulos, repete-se o processo conforme o definido no nº de divisões!

Nº de cores = 3                                              Usa as cores originais do quadro de Mondrian no topo desta página(vermelho, azul e amarelo)

Nº de cores = palete                                                                           Usa toda as cores da palete do sistema, sendo o efeito parecido ao do quadro ao lado. Neste caso as cores são um bocadinho diferente... 


QUEREMOS MAIS!


Diga-me o que mais gostou neste site: rmni@excite.com